PALESTRAS

NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DA VENDA

Negociar é da natureza humana. O que é vender? Como isso se aplica a relação médico-paciente?

Nessa palestra, conceitos como: “vender é ajudar o outro”, “levantada da mão” e o que  o resultado da negociação deve beneficiar tanto a médicos, como pacientes, sem abrir mão da integridade e da ética.

Silvane destaca como se diferenciar, sem ferir às regras do segmento e alcançar um novo patamar de produtividade e resultados.

CONSULTÓRIO NA PRÁTICA

10 perguntas que os médicos mais fazem para um consultor em gestão, respondidas de forma prática e fácil.

Ao longo de mais de 10 anos de experiência em consultoria para médicos, Silvane mapeou as principais dúvidas apresentadas pelos médicos e desenvolveu uma palestra que é uma verdadeira imersão em conceitos de gestão aplicados à prática da clinica ou consultório.

MEDICINA E EMPREENDEDORISMO: O QUE ESPERAR DO FUTURO

Possuir um CRM é de fato garantia de resultado? O paciente de hoje é o mesmo de amanhã? O quanto a tecnologia poderá impactar a vida do médico? É possível prever?

Essas e outras reflexões sobre o futuro são despertadas e debatidas sobre a Medicina do Futuro e o papel do médico diante das novas demandas de mercado.

COMUNICAÇÃO ENCANTADORA

Comunicação não é o que digo, e sim o que o outro entende.

Para que o outro possa me entender, preciso primeiro, conhecê-lo. E quando esse outro é um médico? Como alcançá-lo?

Planejamento, comunicação em forma de roteiro e preparo fazem parte de uma rota baseada na equação H2H (human to human) aplicada em scripts que colaboram para que equipes de teleatendimento produzam com maior efetividade e se façam entender.

COMO CHEGAR AO “SIM” COM O PACIENTE

O que acontece com o paciente que se esforça para chegar diante do seu médico, como objetivo de ser consultado e na hora de tomar uma decisão sobre aderir ao tratamento proposto, não consegue se decidir ou chegar ao final de um tratamento? Silvane apresenta em uma perspectiva prática, um passo a passo em 4 etapas que orientam o médico sobre como ampliar a percepção de seu paciente quanto a necessidade do tratamento proposto e engajá-lo nessa jornada.

JORNADA DO PACIENTE

Como se diferenciar proporcionando a melhor experiência em cada ponto de contato com o paciente.

Vivemos a era da experiência. E como isso se aplica à área da saúde? Como o médico pode transformar esse conhecimento em resultados reais? Baseada na metodologia Jornada do Paciente, desenvolvida pela própria Silvane e com resultados já comprovados, esta palestra apresenta a importância do design do atendimento como diferencial competitivo para médicos, clínicas e consultórios, bem como aborda as formas de gerenciamento das expectativas do novo perfil do paciente que se apresenta com características de cliente.

Contrate uma palestra

Palestras

  • Medicina e empreendedorismo. O que esperar do futuro? Belo Horizonte Grupo Viver Brasil – VB – Conexão Saúde, Outubro de 18
  • Atuação da consultoria na gestão em saúde, Belo Horizonte – ACminas – Mulheres na saúde, Agosto de 2018
  • Gestão de consultório e qualidade no atendimento, Salvador – Merz – Congresso Brasileiro de Medicina física e reabilitação Fisiologia,  Agosto de 2018
  • As dúvidas mais frequentes na gestão de clínicas, São Paulo  – Merz – Merz Experience – Maio de 2018
  • Neuromarketing como estratégia de diferenciação para consultório, Belo Horizonte –  CBCD – 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Abril de 2018
  • Gestão  finaceira para médicos, Belo Horizonte –   Merz- 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Abril de 2018
  • Gestão para médicos, como organizar o consultório, Belo Horizonte – SBCD –  30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Abril de 2018
  • Marketing: Pode ou não pode? Belo Horizonte –  SBACVMG-  Dezembro de 17
  • Gestão de consultório e clínicas, Campo Grande – La Roche Posay  – Novembro de 2017
  •  Vydence Medical, 4º Encontro de usuários da Etherea, Agosto de 2017
  • Projeto consultório na Prática, Rio de Janeiro – Grupo Dermabarra – Allergan, Julho de 2017
  • Laser: Como avaliar se é um bom Investimento? São Paulo, Simpósio Fotona, 29º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Junho de 17
  • Marketing e empreendedorismo médico, Miami, EUA,   International Anatomic and Aesthetic Course – IAAC   ,  Maio 2017.
  • Precificação de procedimentos, Belo Horizonte, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP  -Simpósio de Procedimentos Ancilares,  Abril de 2017
  • A importância comunicação no desenvolvimento da carreira, Belo Horizonte, Shopping Ponteio, Pele em Pauta, , Abril 2017
  • Como reinventar o seu consultório em periodo de crise. Belo Horizonte,  Lumina Laser, Agosto de 16.
  • Planejamento financeiro em tempos de crise, Belo Horizonte, Entrevista para Revista BH News , Março de 2016
 

Treinamento/ Workshop


Quero saber mais sobre os cursos

CADASTRAR