Resultados obtidos com o Novo Marketing Médico

#Marketing 15 de fevereiro

O Marketing Médico é principal maneira de se sobressair frente à concorrência. Com um diferencial eficiente e competitivo fica mais fácil conquistar pacientes que, por sua vez, percebem em seu trabalho um diferencial.

Hoje em dia os pacientes estão cada vez mais exigentes, buscando a qualificação do médico e mais que isso, eles querem um médico que lhes atenda de maneira agradável, que seja organizado, simpático e que se importe com o paciente como ser humano.

No novo marketing médico você aprende a desenvolver todos estes aspectos. A partir do momento em que conhece o que realmente seu cliente valoriza, assim fica bem mais fácil de desenvolver um atendimento de ótima qualidade. O paciente, por sua vez, percebe a qualidade do atendimento e passa a valorizar seu trabalho, o que ‘cria’ o cenário ideal para fidelização do paciente.

Algumas melhorias que o novo marketing médico agregara em seu negócio

Para facilitar a compreensão do que o marketing médico pode fazer no seu negócio, listamos alguns dos pontos que terão as principais melhorias:

-Recepção;
-Atendimento telefônico;
-Tempo de espera;
-Ambiente físico;
-Atendimento médico;
-Canais de comunicação.

O novo marketing médico oferece recursos e ferramentas para que você e sua equipe aprimorem cada um dos elementos acima citados, tendo como objetivo adaptar cada um às necessidades de seus clientes.
Somente com a aplicação correta do novo marketing médico você conseguirá agregar valor para seu paciente. A satisfação do paciente é o objetivo principal, e a utilização do novo marketing médico cria esta possiblidade para você melhorar e ampliar o seu negócio.

Atração, conversação e fidelização compõem o novo marketing médico

Atração: Você deve utilizar as mídias sociais para atrair mais pacientes, através de uma boa utilização das ferramentas de SEO (Search Marketing Opimization), que tem como objetivo direcionar os sites de buscas para o seu site e chamar a atenção dos clientes em relação aos serviços prestados por você. Ser eficiente nesta etapa significa partir para segunda fase do funil, por isso, tenha calma e execute com maestria.

Conversação: Se o paciente achou útil e gostou do seu conteúdo, ele irá informar os dados pessoais e de contato através de um formulário, iniciando-se a fase de conversação e conversão. Esta fase no Marketing Médico significa capturar as informações dos pacientes e, a partir delas, entender e conhecer mais o paciente e suas necessidades.

Fidelização: De extrema importância para qualquer negócio. O momento pós- atendimento é primordial para encantar seu paciente e torná-lo um “promotor” da sua imagem. Estudos mostram que o “boca-a-boca” é 92% mais eficiente que reviews, opiniões em redes sociais ou sites corporativos. Então, porque não investir nesta parte?

Saber se destacar é um desafio constante para o profissional que atua na área da saúde, isso é fato! O novo Marketing Médico poderá ajudar você nas ações que visam formar uma imagem positiva para seu paciente e que se converterão em uma cadeia de resultados. Por exemplo, após um bom atendimento, seu paciente pode se sentir a vontade e lhe indicar para familiares e amigos e esses amigos poderão se tornar clientes no futuro. Isso te destacará entre os outros médicos.

Que tal agora tornar estas dicas em realizações? Sucesso em seus projetos!


Quero saber mais sobre os cursos

CADASTRAR