Táticas de marketing para ampliar volume de pacientes

#Marketing 15 de fevereiro

Todos que trabalham na área de saúde compreendem que um consultório cheio é sinal de negócio próspero. Para se ter sucesso nessa área, é necessário estar atento a alguns fatores fundamentais, como a satisfação do cliente. E algumas técnicas de marketing podem ser empregadas com a intenção de fazer com que os pacientes retornem ao seu consultório, criando neles a percepção de que o estabelecimento em que estão merece total confiança.

A seguir, conheça algumas formas de utilizar o marketing não somente para reter os pacientes que você já tem, mas também para aumentar o volume de consultas e novos pacientes em seu consultório.

Serviço personalizado na recepção

Realizar um treinamento especial às secretárias que trabalham no seu consultório vai fazer toda a diferença quando chegar o momento de dar a devida atenção aos pacientes que ali chegam pela primeira vez. Muitas vezes, eles estão apreensivos pela própria questão médica por que passam, ou mesmo um pouco assustados. O tratamento oferecido a essas pessoas faz, de fato, toda a diferença. Assim que ela passa a se sentir segura no novo ambiente, as chances aumentam de escolher aquela clínica como seu novo lugar de tratamento.

Ações que as secretárias podem fazer incluem descrever de forma amena os procedimentos, falar com uma voz agradável e transmitir confiabilidade. Em suma, um treinamento especial com as pessoas que trabalham na recepção e têm o primeiro contato com novos pacientes deve ser instaurado.

Anúncios na mídia

Todo mundo já viu aquele tipo de anúncio nos jornais e canais de televisão locais em que médicos anunciam seus serviços e falam de seus consultórios. Essa é uma forma bastante eficiente de atrair novos pacientes. Ao fazê-lo, concentre-se em comunicar ao leitor ou telespectador quais são os procedimentos que você oferece e destacar aqueles que não são fáceis de encontrar nos competidores. Relacione a sua experiência e tempo de trabalho à satisfação dos seus clientes atuais. Faça com que o seu anúncio seja convincente e claro.

Uma boa estratégia de mídia pode garantir no curto e médio prazo um aumento significativo de pacientes em seu consultório. À medida que o tempo passar, não deixe de fazer os anúncios. Lembre que mesmo marcas de muito sucesso nunca deixam de anunciar.

Oferecer tratamento especial aos pacientes antigos

Uma forma de passar essa confiabilidade tão desejada é tratar os pacientes antigos da melhor maneira possível. Afinal, são eles que confiaram nos seus serviços e merecem ser tratados à altura. Há também o fator boca a boca, a mais antiga forma de publicidade. Se há um cliente satisfeito em algum lugar, são grandes as chances de que ele vá comentar isso com um amigo. Essa é uma atitude simples e clássica que a longo prazo pode render muitos frutos ao seu consultório. Aposte mesmo no tratamento diferenciado para os pacientes mais antigos que se sentirão muito bem cuidados.


Quero saber mais sobre os cursos

CADASTRAR